Publicado em 19/01/2018 às 14:00, Atualizado em 13/09/2024 às 19:37

Paciente que estava em ambulância morre em acidente na Régis Bittencourt

Veículo em que a vítima estava colidiu com outros dois em decorrência do tombamento de uma carreta

A Tribuna,
Cb image default
O fogo do local já foi controlado (Foto: Divulgação/PRF)

Quatro veículos se envolveram em um engavetamento na rodovia Régis Bittencourt, no km 470, na altura de Jacupiranga, no interior de São Paulo. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 5h40. Segundo informações iniciais, um dos veículos envolvidos era uma ambulância. Um paciente que estava sendo transportado acabou morrendo carbonizado. As pistas precisaram ser bloqueadas por conta do resgate das vítimas.

De acordo com informações da concessionária Arteris, responsável pela Autopista Régis Bittencourt, um caminhão tombou no canteiro central da rodovia, o que resultou na colisão de uma carreta tanque e um automóvel, que não conseguiram frear. Em seguida, uma ambulância, que transportava pacientes, acabou batendo e foi atingida pelo fogo. Um dos pacientes morreu.

O caminhão pegou fogo e causou um incêndio de grandes proporções. A Arteris ainda informa que a carreta tanque está carregada com peróxido de hidrogênio, que é um produto inflamável, mas não foi atingida pelo fogo. Os bombeiros e a concessionária conseguiram controlar o incêndio, mas por volta das 7h50 ele ainda não havia sido apagado.

Por volta das 11h, a pista sentido São Paulo foi novamente interditada para o fluxo de veículos e há congestionamento de 17 km. Já a faixa da direita da pista sentido Curitiba segue liberada, mas com lentidão de 4 km. A concessionária enviou equipes para acompanhar a ocorrência.