Katya Hemelrijk, 38 anos, precisou se arrastar por uma escada para conseguir embarcar em um avião da Gol no Aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada desta segunda-feira (1º). Katya, que é coordenadora de comunicação de uma empresa de cosméticos, viajava para São Paulo, cidade onde mora e trabalha, e relatou o episódio em sua página do Facebook.
De acordo com o texto de Katya, como não havia no aeroporto o equipamento próprio para realizar o embarque de passageiros com deficiência, ela precisou subir os degraus sentada, se arrastadndo pela escada. A solução foi entrar assim no avião, às 5h20 da manhã. Bem chato GOL Linhas Aéreas Inteligentes. Só não foi pior porque a tripulação e os demais funcionários estavam tão indignados quanto nós e nos ajudaram no que foi preciso, inclusive a resgatar a mala que já estava despachada para que eu pegasse uma calça, diz o texto.
Em nota, a GOL esclarece que o Stair Trac equipamento utilizado para levar clientes com deficiência física até o interior de aeronaves da base de Foz de Iguaçu não estava disponível para uso e por isso não pôde ser utilizado durante o embarque do voo 1076. A companhia tentou com as demais empresas conseguir o equipamento, o que também não foi possível.
Ainda de acordo com a empresa, foram oferecidas outras alternativas para a cliente, que optou por seguir sem a ajuda dos colaboradores da companhia. A GOL lamenta o ocorrido e informa que tomará as medidas necessárias para evitar que casos como este voltem a acontecer.
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