Buscar

SIGO - Software que integra as unidades de segurança no MS continua com problemas

Problema se trata de um erro no servidor e não por falta de pagamento disse o Secretario de Segurança

Há 3 dias Há dias fora do ar, o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, manifestou sobre o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional),   a explicação dada pela empresa responsável pelo software ao problema se trata de um erro no servidor e não por falta de pagamento. “Acredito que deve ser restaurado em breve essa questão do SIGO e a questão contratual esse mês nós resolveremos”, afirmou.

Essa não é a primeira vez que o sistema fica sem funcionamento. Há cerca de três meses o software esteve parcialmente indisponível devido a problemas contratuais entre a empresa fornecedora do programa e o governo estadual. Após fazer login para acessar o site, o usuário é surpreendido com a mensagem: “Houve um erro em sua requisição. Por favor contacte o suporte”.

De acordo com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do MS) o software é uma das principais ferramentas utilizadas pela polícia para registrar crimes, cruzar dados de criminosos e fazer estatísticas, porém sem ele, o trabalho dos policiais fica prejudicado.

Para improvisar e atender a população que precisa dos boletins de ocorrência, em muitas delegacias foram instruíram a abertura, em caráter excepcional, de um livro para registro de boletins de ocorrência para ser lançado posteriormente no SIGO quando o sistema voltar.

SOBRE O SIGO

Em operação no Estado desde 2006, o Sigo é um software disponibilizado por uma empresa terceirizada, utilizado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para armazenar dados das ocorrências atendidas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras unidades de segurança do Estado tendo como objetivo dinamizar o atendimento à população. O Sigo substituiu o antigo modelo de registro de ocorrência manual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.