A Guarnição da Polícia Militar foi acionada através do COPOM (190) para atender a ocorrência de maus tratos, ameaça e desacato contra funcionário público no Hospital Soreano, em Maracaju.
Um Conselheiro Tutelar informou à polícia que havia ido à casa de E.P.S. em resposta a denúncias de maus tratos contra uma criança.
Na residência, foram constatadas condições precárias e sujas, e duas crianças, uma de três anos e um recém-nascido, sendo este último com quadro de pneumonia.
Ao conduzir as crianças ao hospital, E.P.S., insistiu em acompanhá-las e os conselheiros tutelares atenderam ao seu pedido, levando-o junto com a equipe. No entanto, ao ser informado de que a criança de três anos seria encaminhada para um abrigo e o recém-nascido seria internado, E.P.S. ficou alterado e começou a ameaçar os funcionários do hospital, especialmente a assistente social. Ele adentrou a ala de pediatria afirmando que levaria seu filho à força.
Diante da situação, E.P.S. foi detido pela polícia e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as devidas providências legais. O caso requer investigação e o autor será responsabilizado por seus atos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.