Publicado em 19/08/2024 às 08:59, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48

Jovem e mulher são hospitalizadas após intoxicações por medicamentos em Maracaju

Nesse fim de semana a equipe de bombeiros foi acionada via 193 para atender duas ocorrências distintas de intoxicação por medicamentos.

redação ,
Cb image default
Divulgação

Nesse fim de semana duas ocorrências de intoxicação por medicamentos mobilizaram a equipe de bombeiros de Maracaju, resultando em intervenções rápidas para tratar as vítimas e garantir sua segurança.

Na primeira ocorrência, a guarnição de resgate de Maracaju foi chamada para atender uma mulher havia se intoxicado com medicamentos. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima, suas duas filhas e seu cônjuge. A mulher, consciente e orientada, relatou ter ingerido vários tipos de medicamentos. Ela afirmou sofrer de transtorno de ansiedade generalizada e, inicialmente, estava recusando atendimento, dizendo estar bem. Após receber orientações da equipe de socorro, a mulher concordou em ser transportada para uma unidade hospitalar para os devidos acompanhamentos e observações médicas.

Em um segundo incidente, os bombeiros foram acionados via 193 para uma residência onde encontraram uma jovem deitada na cama, apresentando sinais de intoxicação exógena após ingerir todos os comprimidos de uma cartela do medicamento Centralina. No momento da chegada dos socorristas, a jovem estava sozinha em casa, com apenas colegas presentes. Estes haviam sido alertados pela jovem sobre suas intenções suicidas e prontamente buscaram ajuda. A vítima foi transportada para uma unidade hospitalar, onde foi deixada sob os cuidados da equipe médica para tratamento e observação.

Ambas as ocorrências ressaltam a gravidade das intoxicações medicamentosas e a importância de intervenções rápidas e apropriadas. As autoridades e equipes de emergência de Maracaju continuam a oferecer suporte e orientação para garantir a segurança e bem-estar dos residentes, destacando a necessidade de buscar ajuda médica e suporte psicológico em momentos de crise.