Buscar

MARACAJU: Jornalista recebe ameaça de morte contra a sua vida e de sua família

Ameaça foi recebida através de WathsApp e já se encontra nos órgãos competentes para devida investigação.

Cb image default
Divulgação

O jornalista do site de notícias O Cidadão Alerta recebeu na tarde de terça-feira (03/09) uma mensagem proferindo ameaças de morte contra sua vida e de sua família, caso o mesmo continuasse a publicar notícias relacionadas a política.

Na manhã de terça-feira (03/09), O Cidadão Alerta fez a publicação da matéria com a manchete MARACAJU: reunião com Controlador-Geral na Câmara contou com assessoria de GISELA e ANDRÉ HADLICH.

Na mesma manhã (03/09) o Secretário de Finanças ANDRÉ HADLICH enviou uma mensagem de áudio ao redator do site, exigindo direito de retratação, pois o mesmo não concordava com trechos da matéria que foi publicado.

O Cidadão Alerta entrou em contato com ANDRÉ HADLICH e solicitou que o mesmo redigisse um texto ou enviasse um áudio, pois não custaria nada incluir na matéria, como forma de retratação, quando ANDRÉ respondeu que iria aguardar a visualização do vídeo que ele iria solicitar junto à Câmara Municipal de Maracaju.

Durante o período da tarde (03/09), O Cidadão Alerta recebeu uma mensagem através de WathsApp, de número desconhecido, ameaçando o jornalista e seus filhos, que foram citados pelos nomes, exigindo que o site parasse, a partir daquela data, de publicar matérias relacionadas à política de alguns municípios, incluindo Maracaju. Confira abaixo:

Boa tarde. Venho te avisar atravez dessa mensagem que apartir de agora voce não vai mais fala de politica de corumba, ivinhema, campo gránde sidrolandia tres lagoa ponta pora,jardim.maracaju, O não comprimento custara su vida e de tus hijos j…. e tu hija. Fecha a sua boca e tudo vai fica tranquilo. A escolha é sua qual vai ser cabron. Tranquilidade ou plômo”.

Na mesma tarde (03/09), após receber a ameaça, O Cidadão Alerta procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar o fato.

Vale ressaltar, que O Cidadão Alerta assumiu o compromisso de fazer suas publicações com ética e dentro da legalidade das normas vigentes, e por este motivo, com dificuldades de obter documentos para apurar denúncias de outros municípios, o site estava focado nos últimos dias na divulgação de matérias relacionadas ao município de Maracaju.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.