Publicado em 06/06/2024 às 13:02, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47

MARACAJU: Polícia descobre veículo abandonado com carga de Maconha

Operação Protetor revela indícios de tráfico e adulteração veicular

redação,
Cb image default

Durante a Operação Protetor, uma denúncia levou a Polícia Judiciária a um cenário intrigante na tarde de ontem(5). Às margens da rodovia, um veículo Fiat modelo Toro, cor branca, placas RWB2H01, encontrava-se abandonado em condições suspeitas. A equipe constatou que as portas estavam destrancadas, e os vidros traseiros das portas e do vidro imediatamente atrás dos encostos de cabeça dos passageiros estavam pintados com tinta preta, impossibilitando a visualização do interior.

O forte odor característico da maconha exalava do veículo, levantando fortes indícios de que o carro poderia estar sendo utilizado para transportar drogas. Além disso, várias pegadas saíam do local onde o carro estava e seguiam em direção à plantação de milho. A equipe seguiu as pegadas e, a cerca de 20 metros do veículo abandonado, localizou uma grande quantidade de maconha.

A droga, pesando 277,900 kg, foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. Técnicas de identificação veicular revelaram adulterações nos números de chassi e motor, que não correspondiam aos sistemas de checagem nem às placas afixadas ao veículo.

O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 641.438,00. O verdadeiro veículo ainda não foi identificado, mas a investigação continua