Uma mulher de 48 anos de Maracaju foi vítima de estelionato ao tentar adquirir um veículo anunciado na página "Marketplace" do Facebook. A vítima manifestou interesse no veículo e negociou a compra através do WhatsApp. O suposto vendedor alegou residir em Nova Alvorada do Sul e afirmou que traria o carro até Maracaju para finalizar a transação.
O golpista afirmou que o veículo estava em nome de sua esposa e que precisava ir a um cartório para subscrever uma procuração. Ele enviou fotos e realizou uma chamada de vídeo em frente a um cartório para convencer a vítima da legitimidade do negócio. Durante a negociação, o estelionatário pediu que a vítima enviasse R$ 275,00 via PIX, alegando que o valor seria para cobrir as taxas do cartório, pois ele não tinha o dinheiro no momento.
Após o envio do valor, o golpista disse que a taxa real era de R$ 675,00, momento em que a vítima percebeu que havia caído em um golpe. A mulher procurou a Delegacia de Polícia de Maracaju para registrar o ocorrido e solicitar que medidas cabíveis sejam tomadas para identificar e punir o responsável.
A polícia alerta a população sobre a necessidade de cautela ao realizar transações online, especialmente quando envolvem pedidos de pagamento antecipado ou informações financeiras sensíveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.