Publicado em 13/09/2024 às 06:27, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48
Durante a operação, o suspeito foi flagrado com drogas nos bolsos.
Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar, uma equipe da Polícia Civil de Maracaju realizou uma operação nesta quinta-feira (12) em uma residência no Bairro Moreninha. Ao se aproximar do local, os agentes perceberam que o suspeito correu para dentro da casa. Imediatamente, a equipe desembarcou da viatura e iniciou as buscas no imóvel.
Durante a operação, o suspeito foi flagrado portando uma porção de cocaína (5g), duas porções de crack (13g), além de duas munições de calibre 9mm e R$ 148,00 em dinheiro. Questionado sobre os itens encontrados, ele alegou que a droga era para consumo próprio, mas não soube explicar a origem das munições.
No local, também estavam presentes a esposa do suspeito e os quatro filhos menores do casal. Ao vasculhar o imóvel, os policiais encontraram, em um dos cômodos, debaixo de um tanque de lavar roupas, um buraco encoberto por uma caixa de cerveja. Dentro do buraco, havia uma sacola contendo um tablete de maconha (476g), um tablete de crack, sete munições de calibre 9mm, duas munições de calibre .38, uma munição de calibre .32, uma munição de cartucheira calibre .32, além de uma arma tipo cartucheira, sem marca e numeração aparente.
Os policiais também apreenderam um recipiente de chicletes com 30 trouxinhas de crack e uma trouxinha de maconha, além de três balanças de precisão. Diante do cenário, o Conselho Tutelar foi acionado e os menores foram encaminhados para um abrigo.
Ambos os adultos receberam voz de prisão e foram algemados por questões de segurança. Os telefones celulares dos envolvidos foram apreendidos, e o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.