Os gastos em publicidade dirigida dispositivos móveis aumentaram 105% em 2013 e estima-se que cresçam 75% em 2014, para mais de 31,4 mil milhões de dólares, segundo a fonte. Esta evolução vai beneficiar principalmente os gigantes da indústria, realçou o estudo. O Google está na liderança, com uma quota de mercado de 49,3%, porém, baixou o seu peso face aos 52,6% registados em 2012. Segue-se o Facebook, que registou o maior crescimento, obtendo 17,5% de quota de mercado. Muito nmais atrás, com menos de 3% de quota está a rede Twitter.
O peso das receitas publicitárias no mercado móvel, que atualmente concentra boa parte das atenções dos investidores, face às receitas totais, será de 63% em 2014, contra 45% em 2013 e 11% em 2012, estima a eMarketer. A empresa de pesquisas prevê ainda que, em 2014, a quota de mercado do Google baixe para 46,8%, ao passo que o Facebook deverá ganhar terreno para os 21,7%.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.