Na próxima sexta-feira (18), a Inpasa disponibilizará 30 oportunidades de trabalho na Casa do Trabalhador. As vagas são para diversas áreas, como oficial de serviços gerais, auxiliar de produção, analista de custos, controlador de serviços de máquinas, lubrificador de automóveis, e mais.
O evento faz parte da 1ª Rodada da Empregabilidade promovida pela Funtrab e Biosul, e será realizado em várias cidades do Mato Grosso do Sul, conectando candidatos ao setor de bioenergia.
O evento acontecerá das 8h às 13h na Casa do Trabalhador, em Sidrolândia, e simultaneamente em outras cidades do Mato Grosso do Sul, como Aparecida do Taboado, Caarapó, Campo Grande, Dourados, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Brilhante e Sonora. A ação é promovida pela Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado), com o objetivo de aproximar candidatos e usinas do setor de bioenergia.
As vagas oferecidas pela Inpasa são direcionadas à sua nova unidade industrial, que entrará em operação ainda este mês em fase experimental. Entre as posições disponíveis estão oficial de serviços gerais, auxiliar de linha de produção, analista de custos, controlador de serviços de máquinas e veículos, lubrificador de automóveis, classificador de grãos, líder operacional e analista de laboratório.
Os interessados devem comparecer à Casa do Trabalhador com documentos pessoais e carteira de trabalho. As equipes de Recursos Humanos das usinas realizarão entrevistas e o processo de recrutamento em tempo real, agilizando a seleção dos candidatos para as vagas mais adequadas.
A 1ª Rodada da Empregabilidade integra as comemorações do Dia Nacional da Bioenergia, celebrado no dia 19 de outubro. Segundo a presidente da Funtrab, Marina Dobashi, a iniciativa tem o objetivo de destacar a importância do setor bioenergético, um dos mais promissores da agroindústria em Mato Grosso do Sul.
O presidente da Biosul, Amaury Pekelman, ressalta que o setor de bioenergia vem crescendo no Estado, impulsionado pela expansão de bioparques e novas unidades industriais, resultando na criação de mais empregos. “O setor de bioenergia investe no desenvolvimento profissional e na capacitação de seus colaboradores, criando oportunidades de crescimento para a população local,” afirma Pekelman.
Além das vagas da Inpasa, outras usinas participantes, como Raízen, Atvos e BP Bunge Bioenergia, também estarão oferecendo oportunidades em diversas áreas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.