Publicado em 24/11/2016 às 10:34, Atualizado em 13/09/2024 às 19:23

Ação conjunta da Polícia Civil resulta em apreensão de mais de três toneladas de maconha

PC MS,
Cb image default
Divulgação

Após semanas de intensa investigação, policiais civis lotados nas delegacias de Iguatemi e Eldorado realizaram, na tarde desta quarta-feira (23), a apreensão de mais de três toneladas de maconha na Rodovia MS-195, trecho que liga as duas cidades. A droga, segundo a polícia avaliada em mais de R$ 2,5 milhões, era transportada em um caminhão de leite.

Os policiais civis ficaram dois dias de campana ininterrupta até a abordagem do caminhão quando, ao notar que seria abordado, o condutor abandonou o caminhão com o entorpecente e fugiu.

Segundo o delegado que comandou as investigações do caso, Dr. Thiago de Lucena e Silva, o caminhão transportava certa quantidade de leite, mas o produto era apenas um disfarce para a verdadeira carga, os mais de três mil quilos de maconha em tabletes, que eram transportados em dois fundos falsos, os chamados “mocós”, construídos no interior do compartimento de carga.

As investigações continuam para tentar identificar os envolvidos com o carregamento do entorpecente.

Cb image default
Divulgação

Essa foi a segunda grande apreensão de maconha realizada por meio de ação conjunta entre policiais civis de Iguatemi e Eldorado no decorrer deste ano. Recentemente investigadores lotados na delegacia local já haviam apreendido 1,5 tonelada de maconha, que também era transportada em um caminhão.

Segundo o delegado, todo o entorpecente apreendido estaria saindo da região de fronteira com o Paraguai, em Mato Grosso do Sul, para abastecer mercado de consumo de drogas em outros estados brasileiros.