Publicado em 28/07/2021 às 14:27, Atualizado em 13/09/2024 às 19:43

Além de celular, bandido ainda tentou roubar um beijo durante assalto

Rapaz de 28 anos foi obrigado a caminhar por quase 1h com ladrão, até ser solto em uma chácara

Diário Digital,
Cb image default

Vítima, um rapaz de 28 anos, diz que achou que fosse ser morto (Foto: Ana Lívia Tavares)

O que deveria ter sido um rápido roubo de celular, na noite de terça-feira (27), no Bairro Nossa Senhora das Graças, terminou com um jovem refém por quase uma hora, várias ameaças de morte e ainda a tentativa de conseguir um beijo da vítima.

A história inusitada ocorreu por volta das 19h30, quando o rapaz havia acabado de sair de uma conveniência onde faz recarga no telefone e mexia no celular, em frente de casa. Um homem passou e deu boa noite. Distraído, o rapaz respondeu e, em seguida, o assaltante colocou uma arma nas costas dele e anunciou o assalto.

O criminoso mandou a vítima caminhar e saíram lado a lado andando pelo bairro. Depois de caminharem por cerca de 50 minutos, o bandido mandou o homem entrar em uma chácara, nos fundos de uma igreja.

“Assim que senti a arma nas minhas costas já levantei o celular para entregar, mas ele não quis e mandou que eu andasse. Sempre que passava alguém por perto, ele falava que se eu reagisse iria atirar em mim e na pessoa que me ajudasse”, contou a vítima.

Sem entender o motivo de caminhar por tanto tempo com o ladrão, segundo o rapaz, o assaltante ainda ficou perguntando várias coisas sobre a vida dele, como nome, profissão.

Ao entrarem na chácara, o assaltante quis dar um beijo de “canto de boca” na vítima, dizendo que o jovem era muito bonito.

“Eu levei um susto, me afastei e perguntei o que ele estava fazendo. Então, ele só disse que era para eu entregar o celular, sair andando em linha reta e contando até 10 em voz alta que iria atirar”, lembra a vítima.

O homem obedeceu e depois de alguns passos ouviu um barulho. Assustado, ele se abaixou e saiu se arrastando. Quando viu que o criminoso estava indo embora, se levantou e pediu socorro na casa de um morador que chamou a polícia.

“Eu realmente achei que iria morrer. Não sei se ele apenas engatilhou a arma ou atirou e a pistola falhou, mas quando ouvi um barulho me joguei no chão”.

Segundo a vítima, o bandido tinha cerca de 1,75m de altura, era magro, moreno, de cabelo cacheado e estava com uma jaqueta jeans com casaco por baixo, além de calça jeans e tênis com detalhes cinza e solado branco. Os policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram o assaltante.