Publicado em 09/04/2024 às 09:37, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
Perícia confirmou que arma foi usada para matar Renato dos Santos Silva, em setembro do ano passado.
A perícia confirmou que a pistola calibre 9 milímetros, apreendida no dia 19 de setembro do ano passado com um adolescente de 17 anos, foi utilizada na execução de Renato dos Santos Silva, o "Renatinho", em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande. O adolescente de 17 anos acabou morto em confronto com a polícia naquela data.
Foi feito exame de comparação balística com o projétil encontrado no local do crime e a arma apreendida. Tudo foi enviado para laboratório em Campo Grande, que apontou positivo. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (8).
Homicídio – Durante a madrugada do dia 19 de setembro do ano passado, Renatinho foi executado a tiros na Rua Maranhão quase esquina com a Rua Nova Esperança, no Bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul. A vítima era conhecida no meio policial.
Testemunhas disseram que o rapaz de 18 anos ainda tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e baleado. Na rua foram encontradas duas cápsulas calibre 9 milímetros e o boné do rapaz.
Naquele mesmo dia, o adolescente suspeito de executar Renatinho foi encontrado pela polícia em um carro de aplicativo na Avenida Rio Grande do Norte. Ele apontou uma arma para os policiais, segundo a ocorrência, o que foi revidado e o adolescente atingido. Socorrido, o menor foi levado para o hospital, mas morreu.
As informações são de que a execução de Renatinho está ligada ao tráfico de drogas.