Publicado em 04/01/2016 às 08:44, Atualizado em 26/10/2016 às 13:56

Bandidos em Corolla são presos apósarrastão em comércios em MS

Eles são suspeitos de assaltar padaria em bairro nobre e farmácia na capital.Um deles cumpria pena no presídio semiaberto e estava no indulto de Natal.

, G1/MS
Saiba Mais
  • AGORA: Supermercado acaba se sofrer assalto por elementos portando arma de fogo
(Foto: Flávia Galdiole/ TV Morena)

Três homens foram presos suspeitos de assaltar uma padaria no bairro São Bento e uma farmácia na Vila Nasser na manhã de domingo (3), em Campo Grande. Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar, eles foram presos depois que o carro usado na fuga, um Corolla, foi encontrado na região central com ajuda de uma das vítimas, que anotou a placa do veículo e repassou a informação para a polícia.

Segundo a polícia, eles são suspeitos de 10 roubos, no interior e na capital, em poucos dias. Nos celulares dos suspeitos, a polícia encontrou fotos de casas que o trio planejava assaltar.

O proprietário do carro, um jovem de 25 anos, conduzia o veículo quando foi abordado pela polícia. Ele estava com uma jovem. Em seguida, equipes da Força Tática da 5ª Companhia Independente da PM e do Serviço de Investigação Geral da Polícia Civil (SIG) começaram uma operação em busca dos outros suspeitos.

Um deles, de 41 anos, foi preso apontado como responsável por guardar e vender os objetos roubados nos dois assaltos. Ele estava com mandado de prisão em aberto por evasão da Colônia Penal. Na casa dele, a polícia apreendeu um computador, um monitor, um faqueiro de 134 peças e um isqueiro.

O dono do Corolla ainda indicou o possível local de outros dois comparsas, um deles não foi encontrado e o outro, de 30 anos, foi encontrado na Colônia Penal, onde cumpre pena. Conforme o mais novo, o trio decidiu roubar comércios na manhã de domingo e escolheu a padaria no bairro São bento como primeiro local, porque tinham informações privilegiadas de que naquele horário teria a quantia de R$ 45 mil no estabelecimento. A informação teria sido repassada ao suspeitos por um funcionário de um açougue próximo.

Os três assaltantes invadiram a padaria, renderam clientes e funcionários e levaram R$ 200 em dinheiro que estava no caixa, além de celulares. Cerca de uma hora depois, eles assaltaram a farmácia na Vila Nasser, mas só dois deles desceram no local, enquanto o dono do Corolla ficou responsável por dar fuga. Os três confessram os crimes e foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foram indiciados por roubo, associação criminosa e receptação dolosa.

PizzariaClientes e funcionários de uma pizzaria foram rendidos por três homens durante assalto na noite de sábado (2), na Vila Santo Eugênio, em Campo Grande. Eles roubaram até o carro de um dos casais que estavam no local.

Três bandidos, um deles com arma de fogo, foi até o caixa do restaurante, rendeu o proprietário e roubou dinheiro, celulares, ferramentas e documentos. Outros dois assaltantes ficaram do lado de fora do comércio.

Há um quarto integrante da quadrilha que ainda não foi preso.A Polícia diz que este grupo no último dia 31 de dezembro assaltou o Supermercado São José em Sidrolândia e dias atrás um posto de combustivel na Vila Eliane.