Buscar

Bando criminoso é preso durante operação 'Ostentação'

Suspeitos ostentavam carros de luxo, motocicletas e outros bens nas redes sociais

Cb image default

(Foto: Marco Miatelo)

A operação “Ostentação” deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) terminou com a prisão de 41 pessoas que estavam envolvidas com o tráfico de drogas, organização criminosa, lavagem de dinheiro. 

O nome da operação se deu após os principais suspeitos ostentarem nas redes sociais fotos com carros de luxo, moto entre outros bens de maiores valores entre eles estava um Camaro. 

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, a operação estava sendo realizada há oito meses. O grupo é considerado um dos principais distribuidores de drogas no Mato Grosso do Sul. 

O bando distribuía grande parte da droga para outros estados, e uma pequena quantia era vendida na Capital. Durante o cumprimento dos 19 mandados de prisão, um taxista e o ajudante foram presos. Eles eram responsáveis por roubarem motos na Capital, que depois seriam levadas para Corumbá, onde eram trocadas por cocaína. 

O líder do grupo era Leandro Vieira Lima, de 32 anos, que tinha como braço direito seu irmão Ueliton Vieira Lima, de 28 anos, conhecido como “Leitão”. Também foram presos Kaue Vitor Santos as Silva, de 27 anos, que estava cumprindo pena no semiaberto por homicídio, Juceland Guedes Valencio, de 51 anos, conhecido como “Tio ou Jorsi”. 

O taxista preso é Paulo de Carvalho Júnior, de 35 anos, o “Corumbás”. Ele disse não conhecer os integrantes da quadrilha. “Não conheço ninguém não, eu sempre trabalhei.” O ajudante é Enio Silva, de 28 anos. 

A Polícia ainda apreendeu 6 armas, cerca de 150 munições, 3,741 Kg de maconha e 24 veículos, o valor da droga e dos veículos apreendidos chega a R$ 5 milhões. Durante a prisão de Leandro a esposa dele Samara Aline, 25 anos, tentou fugir com uma pistola, mas acabou sendo presa. Ela pagou fiança de 10 salários mínimos e foi solta. 

Ainda foram presos Kauanne Beatriz Santos da Silva, 23 anos, Olavio Pereira da Silva, o “Bico Doce”, de 40 anos, David de Oliveira Camargo o “Macarrão”, de 35 anos, Clayton Francisco Nunes, de 34 anos, Jhennyfer Kaline Ovando Barreto, de 25 anos, Douglas Marcelino da Silva, de 38 anos, Guilherme da Silva Azevedo Coronel o “Coronel ou Boy”, de 21 anos, Marcelo Donizete Canhoto, de 33 anos, Jhonny Sthurt Ovando Barreto, de 26 anos, Flavio Pereira Ortega o “Papa-Léguas”, de 26 anos e Daiane Pelzl de Oliveira, de 29 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.