Publicado em 16/07/2025 às 13:45, Atualizado em 16/07/2025 às 17:50
Analista de sistemas foi sequestrado em casa e forçado a transferir dinheiro via Pix; mulher que estava com ele desapareceu e é considerada suspeita
Três homens armados com facas invadiram uma residência por volta das 23h10 desta terça-feira (15), em Zanja Pytã, povoado paraguaio vizinho ao distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã (MS), e sequestraram um brasileiro de 60 anos. A vítima, que trabalha como analista de sistemas em uma fábrica de seringas no Paraguai, foi levada a bordo de um veículo SUV da marca Geely.
Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, os criminosos obrigaram o brasileiro a realizar transferências via Pix para contas fornecidas por eles. Após a extorsão, ele e uma mulher de 34 anos, com quem mantinha um relacionamento casual, foram colocados dentro do carro.
A vítima foi deixada no Trevo da Cuia, ponto conhecido na entrada de Ponta Porã, enquanto os três homens e a mulher seguiram em direção ao território paraguaio. Inicialmente tratada como vítima, a mulher agora é considerada suspeita de participação no crime, conforme as investigações da 8ª Delegacia da Polícia Nacional.
Ainda não há pistas sobre o paradeiro da brasileira. O caso está sendo investigado pelas autoridades paraguaias, com possível apoio da polícia brasileira, dada a movimentação transfronteiriça dos envolvidos.