Buscar

Carga apreendida em assentamento é de 9 milhões de maços de cigarros

São 100 mil pacotes de cigarros, cada um com 10 maços, o que equivale a 9 milhões de maços

Cb image default
(Foto: Polícia Federal)

Dois imóveis localizados no assentamento rural Sul Bonito, um dos maiores e mais antigos de Mato Grosso do Sul, abrigavam depósitos abarrotados de cigarro contrabandeado do Paraguai. Inicialmente, a informação é de que a carga passava de duas mil caixas de cigarros, mas fechou em 1,8 mil, avaliadas em R$ 2,7 milhões.

São 100 mil pacotes de cigarros, cada um com 10 maços, o que equivale a 9 milhões de maços. A ação, conforme divulgado, ocorreu durante a Operação Horus MS. Uma pessoa, não identificada pela corporação, foi presa.

A área, de mais de 6 mil hectares, fica em Itaquiraí, na região sul do Estado, a 410 quilômetros de Campo Grande, na faixa de fronteira.

O carregamento estava distribuído em um semirreboque e nos dois depósitos. A PF informou que, primeiro, a equipe policial, que realizava diligências pela região, encontrou 100 caixas de cigarros paraguaios contrabandeados, armazenados numa casa localizada no Assentamento Sul Bonito. No local, foi preso em flagrante por contrabando um homem que fazia guardava a carga ilegal em sua propriedade.

Na imagem disponibilizada pela Polícia Federal, é possível ver que um dos dos depósito, em uma casa do assentamento, está lotado de caixas de cigarro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.