Buscar

Deboche da morte do filho motivou segurança a matar jovem, diz defesa

Homem matou um dos suspeitos de assassinar filho dele em janeiro em MS.Ele se apresentou na delegacia na capital e foi liberado após depoimento.

(Foto: Reprodução/ TV Morena)

Segundo o advogado Hamilton Ferreira, Barbosa estava em casa quando ficou sabendo, por um amigo do filho morto, que um dos assassinos do adolescente estava lembrando da morte e zombando. O filho de Barbosa foi morto por três homens, porque era suspeito de roubar a casa de um deles, afirmou Ferreira.

A tese da defesa é que ele agiu em decorrência da forte emoção, provocada por uma injusta provocação da vítima, que matou o filho dele e estava debochando da morte. O pai já estava com estado emocional abalado, foi ao local co uma arma e puxou o gatilho. Ele não sabe nem precisar quantos tiros foram, explicou o advogado.

O crime foi no dia 25 de outubro. A vítima, de 21 anos, teve ferimentos no tórax e crâio e morreu no hospital. Uma jovem, de 22 anos, que estava com ele, também foi atingida pelos tiros e socorrida com ferimento nas axilas.

O segurança se apresentou na delegacia na terça-feira (3), prestou depoimento, confessou o crime e disse estar arrependido.

Ele foi liberado em seguida porque, segundo o advogado, era o acordo com a polícia. Barbosa não tinha antecedentes criminais, conforme a defesa, e trabalhava como segurança.

CrimeO casal de 21 e 22 anos foi baleado no dia 25 de outubro, na rua Catiguá, uma das principais do bairro. Policiais que faziam rondas na região viram aglomeração de pessoas e encontraram duas vítimas baleadas.

Conforme o registro policial, os suspeitos chegaram ao local com capacetes, armas de fogo e atiraram em direção às vítimas. As duas armas usadas no crime foram encontradas pela polícia na terça-feira (27), em uma residência no bairro portal Caiobá.

Segundo o Setor de Investigação Gerais SIG/DPC, o morador da residência disse aos policiais que as armas foram deixadas por dois homens que seriam os suspeitos do crime. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 28 munições de mesmo calibre.

Além das armas, foi encontrada uma motocicleta que também foi apresentada na 5ª Delegacia de Polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.