Publicado em 20/03/2018 às 09:12, Atualizado em 13/09/2024 às 19:37

Detento morre em cela da Máxima após usar drogas dentro do presídio

Sofreu parada cardíaca

Midiamax,
Cb image default
Divulgação

Apesar de todas as denúncias e investigações, drogas continuam entrando em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Durante a madrugada desta terça-feira (20), em Campo Grande, um detento do Presídio de Segurança Máxima da Capital morreu após usar drogas. Os agentes penitenciários foram avisados por colegas de cela da vítima.

A vítima foi identificada como Danrley Matos da Silva de 22 anos. Por volta da meia noite colegas de cela de Danrley começaram a gritar e bater nas grades para chamar os agentes ao local.

O detento estava na cela 5 e foi retirado e colocado no corredor, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, já que no presídio não existe enfermeiros de plantão. Foi constato o óbito do preso, que sofreu uma parada cardíaca.

De acordoo com informações repassadas por outros detentos, Danrley morreu depois de consumir drogas dentro da cela. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Danrley já havia sido condenado por roubo em 2015, quando armou uma emboscada para um homem que contratou os serviços de uma travesti.