Publicado em 11/08/2022 às 14:13, Atualizado em 13/09/2024 às 19:45

Homem é fuzilado em perseguição ao deixar presídio da Capital e procura ajuda em delegacia

Vítima estava em carro com a companheira quando dupla em motocicleta iniciou perseguição

redação,
Cb image default
Divulgação

Homem, identificado como Sérgio Luiz Nunes da Silva, de 42 anos, foi alvo de disparos de fuzil na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, ao sair do presídio da Gameleira em Campo Grande (MS). A vítima estava em carro com a companheira, que não teve ferimentos, quando a dupla em motocicleta a perseguiu e efetuou os tiros. O homem conseguiu fugir e buscar ajuda em delegacia.

Segundo o site Diário Digital, Sérgio está preso em regime semiaberto na Gameleira e deixou a prisão nesta manhã. Durante o caminho, quando passava pela região do Bairro Tijuca, dois homens lotados em motocicleta iniciaram a perseguição ao veículo da vítima, um Ford Ka preto.

A perseguição ocorreu dentro de terminal de transporte público do Aero Rancho. Os suspeitos efetuaram os disparos e caíram durante a ação. No momento em que estavam no chão, Sérgio conseguiu fugir da vista dos criminosos e chegar à 6ª Delegacia de Polícia Civil (6ª DP), onde pediu ajuda.

Cb image default
 

O delegado Fabrício Dias explica que os disparos atingiram a vítima e o veículo. “O carro até está com o pneu danificado, porque atingiram, mas ele conseguiu rodar e chegar aqui”, esclareceu. O responsável pelo caso, ainda, esclarece que mais pessoas podem estar envolvidas na perseguição. “Ele foi perseguido por uma moto com dois homens, mas um carro preto com mais pessoas pode estar envolvido”, suspeita.

Ainda, as informações levantadas pelo DD são de que Sérgio foi atingido na coxa e no abdômen, porém está consciente e orientado. Foi socorrido por profissionais da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (Ursa) do Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. A companheira da vítima não sofreu ferimentos. O Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Polícia Civil de Campo Grande, está no local e realiza diligências para encontrar os envolvidos na ação.