Publicado em 03/02/2021 às 09:31, Atualizado em 13/09/2024 às 19:42

Militares que deixaram preso escapar da Santa Casa estavam dormindo e mexendo no celular

Policiais foram autuados em flagrante e detidos, encaminhados para o presídio militar

Redacao com, Vinicius Costa
Cb image default
 

Dois policiais militares que faziam a escolta de um detento na Santa Casa de Campo Grande foram presos na tarde desta terça-feira (2), após o preso conseguir escapar na madrugada de ontem. Os militares foram autuados e encaminhados para o Presídio Militar.

Segundo o depoimento, o cabo que estava trabalhando na custódia, em escala de sobreaviso noturno, estaria descansando em carro no estacionamento do hospital, que ficava a cinco andares e 80 metros de distância do quarto do detento, no momento da fuga.

A soldado que ficou responsável por cuidar do custodiado afirmou que os médicos aplicaram a dose de medicação por volta das 4h30 da manhã e que, 10 minutos depois, o preso pediu para ir ao banheiro. Assim, sem algemas, a policial o levou até o local.

Ela ficou do lado de fora esperando o preso. Porém, momentos se passaram e a militar decidiu entrar no banheiro e percebeu que o interno havia fugido. No depoimento, ela declarou que não tinha saída de escape e que o único lugar era a porta, e que ele poderia ter saído após ela ter se distraído mexendo no celular.

Encaminhando o internado sem algemas, ela ficou do lado de fora e como se passou vários minutos, a policial entrou e percebeu que o interno havia fugido.

O preso, que segundo informações da polícia, recebia atendimento após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), segue foragido. A Polícia Militar abriu um processo administrativo para apurar a conduta dos militares que atuavam na custódia e os fatos da fuga.