Buscar

Mulher de 43 anos é morta e marido é suspeito em Amambai

Adolescente apreendido no local não possui ligação com o crime.

Cb image default

Caso é investigado pela Polícia Civil de Amambai (Foto: Divulgação)

Na madrugada de sexta-feira (21), a pequena comunidade da Aldeia Limão Verde, localizada em Amambai, Mato Grosso do Sul, foi abalada por um crime chocante. Zenilda Freitas, uma mulher de 43 anos, foi encontrada morta, e seu marido, Ireno Ledesma, de 48 anos, é apontado como suspeito pelo crime. A polícia foi acionada por lideranças da aldeia, e Ireno foi autuado por feminicídio, embora ainda não haja detalhes sobre como ocorreu a morte.

Conforme informações, mulher foi morta após discussão por som alto e após uma correção que o pai teria aplicado em uma das crianças. O casal estava consumido bebida alcoólica. 

De acordo com informações da Polícia Civil, após receberem o chamado das lideranças da aldeia, uma equipe foi enviada ao local para investigar o ocorrido. Ao chegarem na cena do crime, confirmaram o fato e, com base nas evidências e depoimentos preliminares, Ireno Ledesma foi apontado como principal suspeito do feminicídio de sua esposa.

Zenilda foi morta com pelo menos três facadas e Ireno arrastou o corpo da vitima para fora da casa. O suspeito negou o crime, alegando que na hora em que a esposa foi morta havia saído para comprar bebida. Mas uma sobrinha presenciou parte do crime. 

O crime de feminicídio é caracterizado pelo assassinato de uma mulher por razões relacionadas à sua condição de gênero, configurando-se como uma das formas mais graves de violência contra a mulher.

Além disso, no local do crime, um adolescente foi apreendido pelas autoridades. O rapaz já possuía um mandado de busca e apreensão, mas até o momento não foram encontradas provas que o liguem ao feminicídio de Zenilda Freitas. As investigações continuarão para esclarecer a participação ou não do adolescente no ocorrido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.