Publicado em 13/08/2024 às 13:43, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48
O caso foi registrado como feminicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
Uma mulher de 35 anos foi encontrada morta no quintal da própria casa, no bairro Vila São Cristóvão, em Tatuí (SP).
Andreza Schitini estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (7). O corpo dela foi encontrado na última sexta-feira (9), segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.
O corpo da vítima foi localizado por policiais militares. O caso está sob investigação na Delegacia do Município de Tatuí. O corpo dela foi sepultado no sábado (10).
A causa da morte não foi divulgada. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como feminicídio e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
Ninguém foi preso. Segundo a SSP, as diligências visando à localização do autor do crime e esclarecimento dos fatos seguem em andamento.
EM CASO DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -Central de Atendimento à Mulher- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.