Publicado em 10/12/2015 às 12:05, Atualizado em 26/10/2016 às 13:47

Operação do Gaeco prende vereadores em município de Mato Grosso do Sul

, Midiamax
(Foto: Divulgação/Ribero Júnior)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre mandados de busca e apreensão em Jateí, município distante 260 quilômetros de Campo Grande. Há informações de que foram presos pelo menos dois vereadores, mas seus nomes ainda foram divulgados.

De acordo com o Gaeco, a operação, que começou por volta das 5 da manhã, segue neste momento. A assessoria deve divulgar, em breve, nota explicativa sobre as prisões.

Segundo informações preliminares, o motivo da operação seria desvio de recursos na gestão anterior da Câmara Municipal da cidade. Em jateí, o presidente da Câmara Municipal é Francisco Alves de Araújo (PT) e a Casa de Leis conta com nove vereadores.

Segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual) o Gaeco deve emitir nota oficial detalhando a operação no final desta tarde, após a conclusão dos trabalhos.

Foram expedidos três mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e outros cinco de condução coercitiva. Todos com assinatura da Juíza de Direito Diretora do Fórum da Comarca de Fátima do Sul, Rosângela Alves de Lima Fávero.