Buscar

PMA autua pescador profissional em de R$ 3,4 mil e apreende 134 kg de pescado ilegal

O pescado foi apreendido e o pescador profissional proprietário dos peixes, foi autuado administrativamente e foi multado

Cb image default
 PMA

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram vistoria em 73 kg de pescado apresentado por um pescador profissional, o qual indicou seu endereço, onde haveria mais pescado para ser vistoriado, como declaração de estoque antecipada, devido a proximidade do período de defeso (piracema).

Ao chegarem no local ontem (30) estava a esposa do pescador, que também se identificou como pescadora profissional. Quando a PMA foi realizar a vistoria no pescado indicado, que estava em um frízer na residência localizada no centro da cidade, foram encontrados 134 kg de pescado, que apresentavam características (marcas de malha) de serem capturados por petrechos proibidos do tipo rede. Além disso, também vários exemplares apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação.

O pescado foi apreendido e o pescador profissional proprietário dos peixes, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3.350,00. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.