Publicado em 21/12/2016 às 09:23, Atualizado em 13/09/2024 às 19:23

PMA prende Sidrolandense e companheiro com 45 kg de pescado fora da medida

Os infratores receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória

PMA,
Cb image default

PMMS

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação piracema realizavam fiscalização ambiental hoje (20), na região do Distrito de Camisão, e abordaram um veículo Ford Belina, com placas de Campo Grande, onde foi encontrado pescado transportado ilegalmente. 

O condutor do veículo, de 40 anos, residente em Sidrolândia e o passageiro, residente no Distrito de Camisão, em Aquidauana, estavam com oito exemplares de peixes das espécies pintado e cachara, pesando 40 kg e dois exemplares de pacu, pesando 5 kg, capturados durante a piracema e havia exemplares abaixo da medida permitida por lei. 

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. 

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 2.400,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.