Publicado em 19/08/2014 às 15:34, Atualizado em 26/10/2016 às 10:24

Polícia fecha cerco contra traficantes no interior 

, Capital News
(Foto: Jornal da Nova)

Policiais Militares da Força Tática, com sede em Nova Andradina, fecharam o cerco para tentar localizar e prender traficantes que ao serem descobertos pela guarnição abriram fogo contra os policiais e em seguida abandonara os veículos abarrotados de maconha.

O certo acontece na estrada cascalhada da MS 141, no trecho que liga os municípios de Angélica á Nova Andradina, onde a PM ficou de campanha até cercar o comboio dos traficantes.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta que pelo local citado, passaria um grande carregamento de drogas, precisamente de maconha, que seria entregue em Nova Andradina. Os policiais ficaram de campanha desde segunda-feira (18) no trecho indicado.

Por volta das 3h desta terça-feira (19), o cerco foi feito, desta feita com o apoio da Polícia Civil, de Nova Andradina e o primeiro carro a surgir foi um Gol, de cor verde, com placas CPD-7026 de Presidente Epitácio (SP), que fazia o papel de batedor.

O condutor cruzou tranquilamente a ponte de madeira e como tudo estava “tranqüilo”, os carros transportando a droga começaram a cruzar a mesma ponte. O primeiro foi Fiat/Strada, cor branca com placas OBA-8669 de Sinop (MT) e outra prata, com placas EVM-5168 de São José do Rio Preto (SP).

Na ocasião, os policiais tentaram abordá-los, mas foram recebidos a balas pelos condutores e passageiros dos veículos. De imediato os policiais revidaram.

Diante do revide por parte dos policiais, os ocupantes dos veículos fugiram para uma vegetação densa nas proximidades da ponte, abandonando os veículos carregados de maconha, que ainda não foi pesada, mas a previsão é que a carga tenha em torno de 1,5 tonelada da droga.

O Gol verde foi interceptado por uma equipe da Polícia Civil após a ponte, que ao perceber a presença policial, o condutor pulou do carro em movimento e o carro acabou batendo em um barranco, o motorista também fugiu para o meio de uma mata.

O local esta cercado por policiais da região com o apoio de diversas instituições policiais que continuam chegado ao local para localizar os traficantes, que segundo a polícia, estão fortemente armados com pistolas 9mm.

Equipe do Serviço de Investigação Geral (SIG) iniciou as investigações para identificar os traficantes. Um deles foi identificado pela policia durante o revide e o mesmo é morador em Nova Andradina, cujo nome não foi revelado para não atrapalhar investigações.

A droga e os veículos estão sendo levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Nova Andradina, onde a ocorrência será registrada e a droga contabilizada.