Buscar

Polícia incinera quase 37 toneladas de entorpecente em Campo Grande

Incineração foi nesta terça-feira (6), no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Droga estava armazenada na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico.

Cb image default
Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico queimou na manhã desta terça-feira (6), a quase 37 toneladas de entorpecentes apreendidos por polícias de Mato Grosso do Sul. A incineração foi feita em uma empresa, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), os entorpecentes foram apreendidos nos últimos 12 meses, na capital de Mato Grosso do Sul e região.

As drogas queimadas fazem parte de inquéritos que já foram concluídos. Pelo menos mil pessoas foram presas e indiciadas. Em 2017, até agora, foram apreendidas em todo o estado 135 toneladas de drogas. Ano passado foram 296 toneladas.

Rodovias do estado

Desde o início do ano, até o dia primeiro de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), atendeu mais de 200 ocorrências de tráfico de drogas, nas rodovias de Mato Grosso do Sul.

Neste período foram apreendidas 58,4 toneladas de maconha, 1,1 tonelada de cocaína e sete quilos de craque. Ainda segundo a PRF, em 2016, foram aprendidas 119,4 toneladas de drogas nas estradas do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.