Buscar

Polícia prende bandidos que usavam falsa arma e Gol branco para furtar casas em Campo Grande e no interior

Um dos suspeitos se envolveu em acidente e teve ajuda de comparsas. No entanto, testemunhas anotaram a placa e a polícia conseguiu chegar até os envolvidos.

Cb image default

Simulacro apreendido com bandidos em Campo Grande — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Ação conjunta desarticulou uma quadrilha que usava um Gol branco para furtar casas em Campo Grande e também no interior do estado. Cinco pessoas, entre elas três homens, uma mulher e um adolescente de 15 anos, foram levados para a delegacia após operação que envolveu a polícia civil e militar.

Conforme a investigação, na capital sul-mato-grossense, câmeras de segurança os flagraram cometendo delitos nos bairros Caiçara e Carandá Bosque. Já no interior, as ocorrências são dos municípios de Sidrolândia e Aquidauana, na região oeste do estado.

Durante as buscas, o adolescente se envolveu em um acidente e tentou fuga, com apoio dos bandidos que estavam no Gol branco. No entanto, testemunhas anotaram as placas e repassaram aos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran) e a Força Tática.

Os militares constataram que havia registro de furto/roubo na moto e a encontraram em uma casa, onde estavam quatro suspeitos. Também foram apreendidas joias, dinheiro tanto em real como em dólares, além do simulacro de arma de fogo usado no crime.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol). Eles devem responder por associação criminosa e furto qualificado, entre outros crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.