Buscar

Preso, ex-deputado estadual nega ter praticado extorsão ou ameaças

Além da prisão em flagrante, ex-parlamentar foi autuado por posse irregular de arma de fogo

Cb image default

(Foto: Marco Miatelo)

Preso em operação policial do Gaeco, o ex-deputado estadual e ex-comandante da Polícia Militar, José Ivan de Almeida, conhecido como Coronel Ivan, nega que tenha praticado extorsão ou ameaçado pessoas em cobrança de dívidas.

“Falei rapidamente com ele que nega ter praticado extorsão ou ameaçado alguém”, disse o advogado dele, Ronaldo Franco ao atender a imprensa na porta da sede do Garras onde José Ivan está preso.

Além de José Ivan, foram presos também outros dois ex-policiais, um militar e um civil, que são suspeitos de participarem do esquema de extorsão em cobrança de dívidas. Até a publicação desta nota, os advogados dos ex-policiais não tinham se manifestado.

A prisão de José Ivan ocorreu em flagrante enquanto falava com uma suposta vítima na manhã desta quarta-feira, 26 de Maio, na Capital. Contudo, o ex-deputado nega que estivesse praticando extorsão ou ameaças.

“Tanto que no momento da prisão nem arma ele tinha com ele (...) Ele alega que estava fazendo um favor para uma pessoa (...). Ele, inclusive, orientou o cara a procurar advogados e aí foi preso”, explicou Ronaldo Franco, sem citar nomes ou mais detalhes.

Além da prisão, em flagrante por extorsão e ameaças, José Ivan também foi autuado por posse irregular de arma de uso permitido. O revólver de calibre 38 foi encontrado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento dele, no Bairro Santa Fé.

Por ter sido policial, José Ivan tem porte de arma de fogo, mas não possuía documentação do revólver encontrado no apartamento dele. A arma foi apreendida.

José Ivan deve ser transferido ainda na noite desta quarta-feira para o Presídio Militar, no Jardim Noroeste. Na manhã desta quinta-feira, 27, ele deve passar por audiência de custódia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.