Publicado em 03/11/2017 às 11:03, Atualizado em 13/09/2024 às 19:36

PRF prende quadrilha especializada em levar carros roubados para o Paraguai

Todos automóveis possuíam registro de roubo e furto em Brasília/DF. Quatro homens foram presos.

PRF assessoria,
Cb image default
Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (02 de novembro), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou 4 veículos com registro de roubo/furto, e prendeu uma quadrilha especializada em roubos de carros.

No km 94 da BR-463, em Ponta Porã/MS, os policiais rodoviários federais abordaram um comboio de veículos. O primeiro, um Toyota/Hilux com placas aparentes de Marmeleiro/PR era conduzido por um homem, de 36 anos. O motorista, apresentou a carteira de identidade que era falsa, e informou os policiais que não possuía o documento do automóvel.

O segundo veículo, um Fiat/Toro com placas aparentes de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 22 anos, que afirmou que não ter o documento do automóvel.

O terceiro carro abordado foi o Ford/F350 com placas aparentes de Campo Grande/MS, conduzido por um homem, de 29 anos, o mesmo declarou que também não possuía o documento do veículo.

O quarto carro abordado foi um Ford/Ecosport com placas de Goiânia/GO, conduzido por um homem, de 38 anos, o único motorista que apresentou o documento do veículo, que tinha indícios de falsidade.

Todos os quatro condutores afirmaram estarem viajando em comboio. E o nervosismo com a abordagem policial era constante em todos eles.

Em verificação aos sinais identificadores dos veículos foram observadas adulterações em todos eles. Os quatro veículos tinham registro de roubo/furto na cidade de Brasília/DF. A caminhonete Hilux com queixa no dia 06/04/2017. O Fiat/Toro roubado na data 27/10/2017. O Ford/F350 ocorrência registrada no dia 23/08/2017. O Ecosport, o registro de roubo/furto foi no dia 09/10/2017.

Os motoristas deram a mesma versão. Disseram que vinham juntos de Brasília/DF e um veículo Fiat/Pálio seguia na frente, e sempre avisava quando poderiam passar nos postos policiais. Declararam ainda que levariam os quatro automóveis roubados para o Paraguai e lá receberiam pelo transporte.

Os condutores foram presos e encaminhados com os veículos para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS.