Buscar

Servidores da Câmara de Aquidauana são presos por desvio de dinheiro da folha de pagamento

Foram presos dois servidores da Câmara Municipal de Aquidauana

Cb image default
Foram presos dois servidores da câmara municipal de Aquidauana 

Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Primeira Delegacia de Aquidauana, prendeu dois servidores da câmara municipal de Aquidauana suspeitos de desviarem recursos correspondentes aos descontos dos impostos de renda da folha de pagamento de todos os funcionários e legislativo da Casa. Eles também estaria falsificando de documentos públicos

A dupla é suspeita de, somente no primeiro semestre deste ano, ter desviado cerca de meio milhão de Reais. Entre os anos de 2017 e 2020, estima-se que o valor desviado chega a Dois milhões de Reais. Três delegados e 12 investigadores da Polícia judiciária cumprem, ainda, mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois servidores da Câmara Municipal de Aquidauana, que exercem função de contador e de controlador do órgão.

As condutas amoldam-se aos crime de Peculato e de falsificação de documento público.

Entre os presos está o indiciado pelo sumiço de dinheiro da Câmara, que chegou a forjar um suicídio se jogando da ponte. Ele enviou um áudio para familiares alertando que ia tirar a própria vida, mobilizou o Corpo de Bombeiros em sete dias de buscas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.