Publicado em 06/03/2018 às 16:16, Atualizado em 13/09/2024 às 19:37

Soldado do Exército se entrega e confessa que tentou matar o pai da ex-namorada

O militar assumiu à polícia que não estava arrependido

Correio do Estado,
Cb image default
Foto: PC de Souza/Edição MS

O soldado do Exército Pedro Aparecido Rodrigues Inácio, de 20 anos, se entregou na tarde de ontem (5), na delegacia de Polícia Civil de Coxim.

De acordo com o site Edição MS, o jovem confessou à delegada Silvia Elaine Girardi que tentou matar o pai da ex-namorada. Ele relata que por volta das 11h pulou o muro da residência e surpreendeu o pai de criação da ex, uma adolescente de 17 anos. Armado com uma faca, ele disse que ia matar Luiz Enedir de Oliveira Silva, de 42 anos.

Ainda de acordo com informações, o soldado amarrou a vítima durante a luta corporal e desferiu pauladas na cabeça. Como a vítima fingiu desmaio, Inácio saiu pela casa procurando a adolescente, mas não encontrou. Em seguida ele abandonou o local achando que teria matado Silva.

Com frieza, o soldado assumiu que não estaria arrependido se tivesse matado a vítima. Apesar de dizer que a adolescente é sua namorada, Silva nega que a filha tenha se relacionado com o jovem. Ela inclusive foi tirada de Coxim por causa da perseguição.

Ele vai responder por tentativa de homicídio e ficará preso no 47° Batalhão de Infantaria pelo menos até a audiência de custódia.