Publicado em 03/04/2024 às 09:15, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47

Terceira fase da Operação Tromper resulta em 8 prisões e 28 mandados de busca e apreensão em Sidrolândia e Campo Grande

Investigações do Gecoc e Gaeco apontam para esquema milionário de corrupção envolvendo agentes públicos municipais e lideranças políticas

redação,
Cb image default
Divulgação redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (3), a terceira fase da Operação Tromper, coordenada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), desencadeou uma grande operação em Sidrolândia e Campo Grande

Com mais de 10 viaturas nas ruas, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, revelando um esquema de corrupção que envolve contratos fraudulentos que somam R$ 15 milhões.

Entre os presos estão Milton Matos e Ueverton da Silva Macedo, conhecido como Frescura, apontado como líder do esquema investigado. Em Campo Grande, o vereador Claudinho Serra (PSDB) foi detido, juntamente com outros indivíduos ligados ao poder municipal de Sidrolândia, incluindo o ex-secretário de Obras, e o ex-secretário de Educação.

As investigações conduzidas pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) revelaram a existência de uma organização criminosa dedicada a fraudar licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia. 

Além disso, há indícios de pagamento de propina a agentes públicos municipais, evidenciando a gravidade e o alcance do esquema de corrupção desbaratado pela Operação Tromper.