Publicado em 03/10/2024 às 09:33, Atualizado em 03/10/2024 às 13:35

Tio e avô de menino baleado pelo irmão de 3 anos são soltos

Crianças estavam brincando com o armamento que encontraram embaixo do colchão.

Diário Digital,
Cb image default
Divulgação

Tio e avô do menino de 9 anos, baleado pelo irmão de 3 anos, foi solto pela justiça após serem presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. Ainda de acordo com apurado pela reportagem, o menino baleado não corre risco de vida.

Na noite da última segunda-feira (30), um menino de nove anos acabou baleado pelo próprio irmão de três anos após brincarem com uma arma que encontraram embaixo de um colchão no Bairro Universitário, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência no local em contato com o tio dos menores, o mesmo informou que a arma era dele, porém estava emprestada ao seu pai e ficava guardada embaixo do colchão. Que por volta hoje das 21h horas o menor de 9 amos teria pegado a arma para brincar e juntamente com 3 anos, e que em dado momento o menor pegou a garruncha cal.22 e acidentalmente efetuou um disparo no lombar pela parte de trás e que após isso o menor jogou a arma no chão.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após o acidente, o homem jogou duas armas em um matagal, mas depois acabou apontando a localização para os policiais. Os armamentos, sendo a calibre 22 e uma espingarda de pressão, foram apreendidos.