Publicado em 23/09/2022 às 07:44, Atualizado em 13/09/2024 às 19:45

Traficante é morto em confronto com o Choque

Geovano Benites é suspeito de execução no Itamaracá, além disso estava com carro roubado no RJ que usava para tráfico entre fronteira e Capital

Diário Digital,
Cb image default

Suspeito tinha diversas passagens pela polícia (Foto Choque)

Policiais são recebidos a tiros por homem identificado como Geovano Benites da Silva de 26 anos, que acabou morrendo em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (22) na Rua Vania Saad Soler no Parque dos Sabias.

Geovano Benites possuía uma extensa ficha criminal, no momento da abordagem ele estava com um veículo de luxo Audi roubado no Estado do Rio de Janeiro, carro era usado para tráfico de drogas entre a fronteira e Campo Grande. Suspeito acabou atingindo por disparos de arma de fogo chegou a ser socorrido encaminhado para Hospital Regional, mas não resistiu.

Conforme apurado Geovano Benites, tem envolvimento com a execução João Paulo de Albuquerque Lima, de 28 anos de idade e deixando ferido Alisson dos Santos Souza, de 27 anos. Além disso o suspeito é responsável por uma carga maconha apreendida dia 19 de setembro de 2022.

O crime aconteceu no dia 20 de junho na avenida Rita Vieira de Andrade com cruzamento com a rua Filomena II, em Campo Grande. No local do crime, a Perícia Técnica recolheu 12 capsulas deflagradas de calibre .40 e 02 capsulas deflagradas de calibre .380. Em análise no veículo, foi encontrado 03 projeteis, 02 bala clavas, um par de luvas de cor preta e dois aparelhos celulares. No lado passageiro, havia uma arma de fogo calibre .9mm com um carregador contendo 13 munições intactas.

Já no banco de trás do carro, foi localizada uma pequena bolsa de cor preta com oito munições de calibre .9mm, todas intactas. E, na cintura da vítima fatal foi encontrado uma arma de fogo calibre .380 com um carregador contendo 15 munições intactas e, em seu bolso esquerdo, havia um carregador contendo 08 munições intactas do mesmo calibre.

Em checagem no sistema SIGO, foi constatado que João Paulo era evadido do sistema prisional e contra Alisson, há três mandados de prisão contra ele. Ele continua no hospital sob escolta policial.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Cepol) e segue sendo investigado.