Publicado em 13/07/2021 às 09:58, Atualizado em 13/09/2024 às 19:43

Vingança: homem tentou matar desafeto após filho ser ferido a garrafadas

Motorista de caminhão revelou que comprou arma há 6 anos para a sua defesa

Midiamax,
Cb image default

(Divulgação PM)

Preso no último domingo (11), em Campo Grande após tentar matar um desafeto a tiros disse que cometeu o crime depois de que o filho de 18 anos foi ferido a garrafadas no pescoço e quase morreu. O autor passa por audiência de custódia nesta terça-feira (13).

Em depoimento, ele relatou que estava passando de carro em um das ruas do bairro Moreninhas, quando o desafeto fez gestos para ele e menção de estar armado, sendo aí que pegou a pistola que estava em seu veículo e fez dois disparos, mas não sabia que havia atingido a vítima que acabou ferida nas nádegas.

Ainda segundo o autor, o desafeto já havia feito ameaças dizendo que estava ligando para presidiários. A pistola apreendida com ele disse ter comprado há 6 anos de um tio para sua segurança.

O atentado

Os policiais do Batalhão de Choque foram acionados para a tentativa de homicídio por volta das 22 horas deste domingo (11), sendo que ao chegarem ao local encontraram a vítima sendo socorrida. Ela havia sido ferida com dois tiros.

O homem contou que o autor estava em um carro de cor branca. Quando os militares fizeram rondas, acabaram localizando-o. Com ele foi encontrada uma Pistola Taurus calibre .32, com 10 munições intactas e duas deflagradas.