Publicado em 14/05/2024 às 13:48, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
Discussão acalorada termina em agressão física e detenção pela polícia.
Na tarde de ontem segunda-feira (13), a polícia militar foi acionada via COPOM para intervir em uma ocorrência de violência doméstica. O caso, ocorrido na cidade de Aquidauana, envolveu um casal, cujo relacionamento de quatro anos chegou a um ápice tenso e perigoso.
Segundo relatos obtidos no local, a situação escalou após um desentendimento entre ambos, no qual resultou na ida do casal à delegacia anteriormente, em razão de um episódio de violência. Decidido a terminar o relacionamento, um dos envolvidos estava arrumando seus pertences para deixar a residência quando uma nova discussão irrompeu.
Durante a tentativa de saída, a outra parte, exaltada, proferiu ameaças de morte, e em um momento de extrema tensão, tentou atingir o outro com uma faca, conseguindo apenas causar um pequeno corte, enquanto o outro, habilidoso, conseguiu evitar o golpe e acionar a polícia via telefone de emergência (190).
Enquanto aguardavam a chegada da polícia, a situação se deteriorou ainda mais. A outra parte partiu para agressão física, resultando em ferimentos visíveis. Diante da evidente violência, os oficiais presentes na cena prontamente detiveram a pessoa e encaminharam ambos à delegacia para que as medidas legais fossem tomadas.
Entretanto, a história não se limita a um único ponto de vista. Ao ser questionada pela polícia, a outra parte afirmou ter sido vítima de ameaças e injúrias, alegações que, segundo ela, já haviam sido registradas na Delegacia da Mulher na mesma data.
O caso ressalta a complexidade das relações interpessoais e a gravidade da violência doméstica, que muitas vezes se perpetua em um ciclo de agressões e retaliações. As autoridades estão investigando os fatos para garantir a justiça e a segurança de ambas as partes envolvidas.