Publicado em 19/04/2025 às 03:45, Atualizado em 19/04/2025 às 13:05
Autor do feminicídio ocorrido em Sidrolândia, foi localizado e morto por policiais do Choque na zona rural de Campo Grande
Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, foi morto em um confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite desta sexta-feira (18), na região do distrito de Anhanduí, zona rural de Campo Grande. Ele era procurado por ter assassinado a esposa, Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, com uma facada na nuca, no fim da noite de quinta-feira (17), no Assentamento Nazareth, em Sidrolândia .
Durante o patrulhamento pela região, os policiais visualizaram um indivíduo caminhando por uma estrada vicinal. Ao notar a aproximação da viatura, ele correu em direção a um pasto, atravessando uma cerca de arame liso, o que levantou a fundada suspeita dos agentes.
Durante a varredura, Wilton foi localizado e, segundo o relato policial, investiu contra uma integrante da equipe com uma faca em mãos. Diante da agressão considerada letal e iminente, os policiais reagiram com disparos de arma de fogo, atingindo o suspeito, que caiu ao solo.
Ferido, ele foi desarmado e encaminhado à Unidade de Saúde da Família (USF) de Anhanduí, que estava fechada devido ao feriado. Em seguida, foi levado à UPA do bairro Moreninhas, em Campo Grande, onde o óbito foi confirmado
RELEMBRE O CASO
O crime aconteceu após o casal retornar de uma festa. Durante uma discussão, Wilton teria se armado com uma faca e atingido a companheira com um golpe fatal na região da nuca. Após o crime, ele fugiu.
Um terceiro homem, que estaria dormindo na residência, acordou com os gritos de Ivone e encontrou a vítima já gravemente ferida. Ele acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, mas a equipe de resgate apenas pôde constatar o óbito da mulher.
O homem que presenciou a cena foi ouvido pela Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Ivone Barbosa da Costa Nantes é a oitava vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul em 2025.
O caso segue sob investigação. Novas informações devem ser divulgadas após a conclusão da perícia e o depoimento de testemunhas.