Buscar

Bolsonaro abre liderança e Haddad e Ciro Gomes disputam vaga no segundo turno

Foram entrevistados 8.601 eleitores nos dias 18 e 19 de setembro

Cb image default
Divulgação

Uma nova pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (20) aproxima os candidatos Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) na disputa por uma vaga no segundo turno das eleições presidenciais.

Foram entrevistados 8.601 eleitores nos dias 18 e 19 de setembro – a maior amostragem destas eleições.

A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais (para mais ou para menos), e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número BR-06919/2018.

Veja os resultados:

Jair Bolsonaro (PSL): 28%Fernando Haddad (PT): 16%Ciro Gomes (PDT): 13%Geraldo Alckmin (PSDB): 9%Marina Silva (Rede): 7%João Amoêdo (Novo): 3%Alvaro Dias (Podemos): 3%Henrique Meirelles (MDB): 2%Vera Lúcia (PSTU): 1%Guilherme Boulos (PSOL): 1%Cabo Daciolo (Patriota): 0%João Goulart Filho (PPL): 0%Eymael (DC): 0%Branco/nulos: 12%Não sabe/não respondeu: 5%

Mesmo não empatados no limite da margem de erro, a pesquisa mostra que, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) segue como líder isolado, Haddad e Ciro tem maiores chances de seguirem na disputa em um segundo turno.

Desde a primeira pesquisa Datafolha, divulgada no dia 22 de agosto, Bolsonaro subiu de 22% para 28%. O candidato que mais avançou foi Fernando Haddad – de 4% para 16%). Já a que mais recuou foi Marina Silva (Rede) – de 16% para 7%.

Entre os cinco primeiros colocados, Geraldo Alckmin (PSDB) foi o que menos variou nas pesquisas do instituto – tinha 9%, chegou a ter 10%, mas recuou para 9% novamente nesta quinta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.