Publicado em 29/03/2017 às 09:15, Atualizado em 13/09/2024 às 19:35

Conselho pode votar hoje parecer de suspensão do mandato de Jean Wyllys

Deputado sofre processo por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara por ter cuspido no deputado Jair Bolsonaro

Notícias Ao Minuto,
Cb image default
Divulgação

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se nesta quarta-feira (29) para discussão e votação do parecer referente a processo instaurado contra o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). A relatoria é do deputado Ricardo Izar (PP-SP).

Wyllys sofre processo, por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, por ter cuspido no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) durante a sessão do impeachment de Dilma Rousseff no Plenário, em 17 de abril do ano passado. As informações

O relator leu seu parecer em dezembro, mas a votação não ocorreu porque houve pedido de vista dos deputados Julio Delgado (PSB-MG) e Leo de Brito (PT-AC).

Izar pediu a a suspensão do mandado de Wyllys por quatro meses, mas admitiu que o tempo poderá ser alterado conforme decisão dos demais membros do Conselho de Ética.

Outros processos

Na reunião, também poderão ser instaurados três processos atendendo a representações contra deputados por quebra do decoro parlamentar. Dois referentes à representação do PT contra o deputado Eduardo Bolsonaro e um referente à representação da Mesa Diretora da Câmara contra o deputado Delegado Eder Mauro (PSD-PA).

A reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 12.