Buscar

Deputado Enelvo comemora sanção da Lei que inclui Semana Farroupilha em Calendário de MS

A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 12 de julho, em segunda votação.

Cb image default
Divulgação

"È grande a satisfação de ver que o evento organizado pela comunidade gaúcha agora ganha um reconhecimento ainda maior. Muitas famílias do Rio Grande do Sul edificaram suas vidas neste Estado e para cá também trouxeram suas contribuições. Temos muito orgulho do que semeamos em Mato Grosso do Sul, Estado que nos recebeu de braços abertos", declarou o deputado estadual Enelvo Felini, autor do Projeto de Lei que propôs a inclusão da Semana Farroupilha no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 12 de julho, em segunda votação.

A Lei 5.230 foi Publicada em edição do Diário Oficial desta terça-feira (17) e inclui o evento no Calendário Oficial do Estado. Realizado tradicionalmente em setembro, a Semana Farroupilha visa o enaltecimento da cultura e tradições gaúchas. Para o presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha e vice-presidente da Confederação Internacional da Tradição Gaúcha, João Ermelino de Mello, tas tradições são lembradas no mundo todo.

" É muito importante para os tradicionalistas que cultivam as tradições gaúchas. Hoje os CTGs estão presentes no Brasil e também em diversos países e Mato Grosso do Sul é hoje o terceiro Estado a instituir a Semana Farroupilha no Calendário Oficial", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.