Buscar

Na Capital, a campanha eleitoralda maioria é dos miseráveis. Prefeito e vereador nem sequer têm santinhos

Na Capital, a campanha eleitoral da maioria é dos “miseráveis”

A primeira semana de campanha eleitoral mostra a escassez de propaganda eleitoral nas ruas de Campo Grande. Os candidatos a prefeito e vereador da maioria dos partidos ainda não conseguiram santinhos e cartazes para distribuição aos eleitores.

Apenas a candidata do PSDB, vice-governadora Rose Modesto, está abastecida com material de propaganda. Isto se deve à estrutura montada para sua campanha e por fazer convenção partidária antes dos principais rivais. Com isto, ela acabou ganhando tempo para conseguir o CNPJ da Justiça Eleitoral. Sem este registro, a candidata não conseguiria a impressão da propaganda.

Outro fator que está pesando no bolso dos candidatos e nos cofres dos partidos é a falta de dinheiro. A campanha está sendo de “miseráveis” sonhadores em conquistar vaga na Câmara Municipal de Campo Grande ou mesmo a prefeitura.

Há ainda candidatos ousados em correr o risco. Alguns deles estariam contratando cabos eleitorais sem “um tostão no bolso” para pagar a conta depois. Eles estão confiando na arrecadação de recursos no decorrer da campanha eleitoral.

“Não vai ter dinheiro por falta de doador”, comentou o ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, que diariamente é procurado por candidatos de vários partidos para falar sobre a dificuldade de tocar a campanha eleitoral. 

A situação, na avaliação de Antonio João, é piorar no decorrer da campanha eleitoral quando os candidatos sentirem a pressão por falta de recursos. Muitos poderão desistir no meio da batalha eleitoral.

“A crise está grande. Os empresários estão quebrados e quem pode ajudar um pouco, não quer doar por medo de ser preso”, observou Antonio João. Mesmo a doação sendo oficial, o Ministério Público poderá dizer ser ilegal e destruir a reputação do doador. “Então é melhor não doar nada”, comentou ex-senador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.