Buscar

"Temos que perguntar a sociedade a opinião de nossas ações, pois fomos eleitos por uma sociedade de 50 mil pessoas"

Estas foram as palavras do Vereador Presidente da Casa Legislativa Jean Nazareth (PT)

Cb image default
Regis Pereira / SidrolandiaNews

Uma audiência pública foi realizada na manhã de domingo (22), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, onde foi discutida a questão do repasse da subvenção para a manutenção do transporte universitário.

A discussão foi mediada pelo Presidente Jean Nazareth, e fizeram uso da palavra representantes dos universitários, alguns vereadores, o Prefeito, Drº Marcelo Ascoli, além do representante da UNIP e da empresa de transporte Oliveira Tur.

No calor do debate, um universitário considerou uma covardia a Câmara questionar a população, com referência a aplicação de recursos, na saúde, educação, segurança ou transporte Universitário.

O Presidente da Casa Jean Nazareth, demonstrou amadurecimento político e respondeu ao questionamento dizendo" 

"Porque que nós perguntamos a sociedade? Nós não fomos eleitos por dez pessoas, nós fomos eleitos por um município de 50 mil pessoas, então nós devemos sim perguntar as pessoas, lá fora, o que eles acham que o vereador tem que fazer, não só com os universitários, mas sim com assentamentos, com as aldeias, com as outras classes, né? Então assim, nós não estamos sendo covardes com os universitários, porque se eu fosse covarde eu estaria lá na minha casa, num domingo de manhã, assando uma carne e esperando a hora do almoço para almoçar”.

Cb image default
Acosta esta decidido a jogar a opinião pública contra a atual gestão Foto: Regis Pereira

Na contramão de uma decisão, que seja financeiramente dentro da realidade dos cofres do executivo, o vereador Waldemar Acosta que se diz conhecedor de leis e do problema em pauta, foi o único a usar da palavra para pressionar o Prefeito, mesmo sabendo das dificuldades e da herança que seu governo deixou, ficou claro e notório que Acosta, tenta realizar uma política de jogar a opinião pública contra o executivo, apresentando-se como um defensor dos universitários, coisa que não foi durante os três últimos anos do governo Ari Basso, quando houve o agravamento da questão do transporte universitário.

Ficou pré-estabelecido que a partir de meados da próxima semana, equipes das assistência social estarão sendo disponibilizadas para procederem o recadastramento dos beneficiários, bem como o cadastramento de novos.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.