Publicado em 23/04/2020 às 09:00, Atualizado em 13/09/2024 às 19:40

Grávida de 30 semanas dá à luz entubada por coronavírus nos EUA

‘Quando os médicos fazem o que podem e não há mais o que fazer, Deus entra e faz o impossível’, diz Yitzel Roman

Crescer,
Cb image default

Yitzel ficou 4 dias entubada, e nesse período foi submetida a uma cesárea de emergência (Foto: Reprodução/KSNV News 3)

Grávida de 30 semanas, Yitzel Roman deu à luz enquanto estava entubada por complicações causadas pelo coronavírus. O caso ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, no final de março. Mãe e bebê seguem em recuperação, mas estão bem, segundo a emissora local KSNV News 3.

Yitzel conta que seus primeiros sintomas foram uma febre baixa, calafrios e batimentos cardíacos acelerados. “Pensei que estava relacionado à gravidez, mas depois de alguns dias, começou a ficar muito difícil respirar." Ela foi confirmada com Covid-19, e precisou ficar 4 dias entubada. "Tudo o que eu lia dizia que, uma vez que eles o entubam, as chances de acordar são bem baixas", lembra.

Respirando com a ajuda de um ventilador, Yitzel deu à luz Faith (em português “Fé”). A bebê nasceu em uma cesárea de emergência, mas sem complicações sérias e negativa para coronavírus.

Cb image default

A pequena Faith nasceu sem complicações sérias e negativa para coronavírus (Foto: Reprodução/KSNV News 3)

Dias depois, Yitzel acordou e começou a se recuperar, passando a respirar por conta própria. "Os médicos fazem o que é possível, e eu realmente acredito que uma vez que eles fazem o que podem, e não há mais nada que possam fazer, Deus entra e faz o impossível", diz.

Yitzel já deixou o hospital e está em isolamento domiciliar, aguardando ter um resultado negativo para Covid-19, para poder enfim ver Faith. A bebê segue internada no Hospital Summerlin, em recuperação.