Municípios devem retirar 25 mil doses das vacinas contra covid-19 nesta quinta-feira (2), na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, da SES (Secretaria de Saúde). Os imunizantes serão destinados para vacinação das crianças do Estado.
O lote faz parte das 45 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul. Das vacinas distribuídas hoje, 10 mil da Pfizer Baby serão usadas no início da aplicação de D1 (primeira dose) e as demais 20 mil doses serão armazenadas e distribuídas à medida que ocorrerem a solicitação dos municípios para a realização da aplicação de D2 e D3 (segunda e terceira doses) nas crianças.
Já as 15 mil doses de Pfizer Pediátrica serão totalmente distribuídas.
A coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, explicou que a partir da distribuição, cabe aos municípios decidirem o calendário de vacinação.
"Alguns municípios possivelmente devem iniciar a vacinação amanhã (3). As doses retiradas devem ser empregadas para esquema primário e doses de reforço. Nós ainda recomendamos aos municípios a otimização dos imunizantes devido à escassez deles", disse.
Entre os municípios que receberam maior quantitativo de Pfizer Baby, está Campo Grande, com 4.420 doses; Dourados, com 1.230 doses; Três Lagoas, com 620 doses; Corumbá, com 590 doses; e Ponta Porã, com 530 doses.
Já da Pfizer Pediátrica a distribuição ocorreu por meio de solicitação dos municípios, sendo distribuídas 4.300 doses para Campo Grande, 1.100 doses para Dourados, 600 doses para Três Lagoas e mais 630 para o município de Corumbá
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.