Publicado em 09/11/2013 às 09:21, Atualizado em 13/09/2024 às 19:15

2º  Ten Matheus  que atuava na Vila Popular na Capital comandará a PM em Sidrolândia

O segundo pelotão da Policia Militar de Sidrolândia terá um novo comando já na próximo segunda feira

Jose Pereira,

Após denuncias anônimas que levaram ao afastamento do Tenente Edcezar Zeilinger do comando do Segundo Pelotão da Policia Militar de Sidrolândia para dar mais transparências às investigações,  o Comando Geral vez uma troca de oficiais.

O Segundo Tenente Mateus, que estava no comando da Vila Popular em Campo Grande, terá seu posto ocupado pelo Tenente Edcezar  Zeilinger, e vice versa.  Edcezar, em uma breve conversa  com a reportagem do  SidrolandiaNews , informou que para ele toda a turbulência ocasionada pela  denúncia anônima, teve o seu lado positivo também.

“Sei  que as denúncias  sujam a imagem de toda a corporação, mas também vendo pelo lado positivo, estarei na Capital, minha esposa esta gestante e  os médicos que acompanham a gestação são daqui”

Com apenas dois anos de casa, Tenente Edcezar Zeillinger foi nomeado no dia 07 de Abril pelo comandante, Coronel Carlos Alberto David dos Santos e assumiu o posto de Sidrolândia no dia 19 de abril de 2011.

Tenente Edcezar  alem de agora trabalhar e morar na Capital do Estado, não enfrentará problemas de viaturas e efetivo como acontece em Sidrolândia,  pois com apenas uma viatura e próximo ao Comando Geral, o Pelotão da Vila Popular será mais tranqüilo e calmo nesta nova etapa de sua carreira profissional, segundo o Tenente.

Por outro lado, o 2º  Tenente Mateus que assume o Pelotão de Sidrolândia  encontrará  os  sérios problemas  que enfrenta o município de Sidrolândia na área Policial.

Viaturas em péssimas condições, sendo que apenas uma a PEFRON camuflada esta em reais condições de trabalho,  22 assentamentos instalados dentro do município que tem o maior crescimento de populacional do estado . Na verdade a Policia Militar não acompanhou o aumento acentuado da população de Sidrolândia nos últimos anos,  se deve à ação do Incra que implantou nos últimos anos os 23 projetos de assentamento, levando lá  4.881 famílias.

Falta de viaturas, falta de efetivo, problemas para controle de som automotivo que é uma determinação do Ministério Público, uma Prefeitura que enfrenta problemas financeiros, uma demanda de crimes diários acima do índice populacional, o Distrito do Quebra Coco que não tem viatura a quase 1 ano,  são apenas alguns dos obstáculos que o Segundo tenente Matheus terá pela frente em sua nova etapa como Comandante do Segundo Pelotão da Policia Militar de Sidrolândia.