Buscar

A dois dias do fim de 2013, dengue já matou 30 pessoas no Estado sendo uma de Sidrolândia

Faltando poucos dias para o fim do ano, Mato Grosso do Sul já registrou 30 mortes pela dengue

No dia 2 de agosto de 2012 , Sidrolândia perdia a jovem Adriana Camilo Cintra de 28 anos de idade. A jovem DRICA, diagnosticada com gripe suína, faleceu durante a madrugada de uma quinta feira no dia 02 de agosto de 2012 no hospital do Pênfigo em Campo Grande onde ficouinternada por mais de trinta dias.

Faltando poucos dias para o fim do ano, Mato Grosso do Sul já registrou 30 mortes pela dengue. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, e mostram uma concentração da mortalidade na Capital do Estado.

Em Campo Grande foram 12 mortes causadas pela doença, 40% do total registrado em MS. Dentre os outros municípios, apenas Aquidauana teve mais de uma vítima, e até o momento contou duas mortes.

Foram registradas uma morte pela doença causada pelo aedes aegypti em 16 outras cidades do Estado. Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Miranda, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina tiveram uma vítima cada.

O boletim epidemiológico, que engloba da semana 1 a 50 do ano, foi confeccionado pela Secretaria de Estado de Saúde, com a contribuição das secretarias de saúde dos vinte municípios prioritários para vigilância, controle e monitoramento da dengue.

O levantamento dos dados também indica que até o momento foram 129 notificações de casos suspeitos.

Os dados têm como foco apresentar o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.