Uma ação policial no Bairro Jardim Alfa, na madrugada deste sábado (7), resultou na apreensão de um adolescente de 14 anos que estava pilotando uma motoneta e empreendeu fuga após ser abordado por policiais.
A equipe de serviço estava realizando policiamento ostensivo no Bairro Alto da Figueira quando se deparou com um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas em meio à via pública.
Ao perceber a presença da viatura policial, os motociclistas empreenderam fuga, mas apenas um deles foi possível ser acompanhado taticamente.
O motociclista, que conduzia uma motoneta Honda Biz 125, passou a trafegar sobre o passeio público, colocando em risco as pessoas que se sentavam nas calçadas. Diante do risco real contra a integridade física das pessoas, os policiais foram obrigados a realizar disparos de elastômero em direção ao motociclista para neutralizar sua ação.
No entanto, o motociclista não cessou com a fuga e embrenhou-se em um matagal, onde foi interceptado. Após colidir contra um muro de uma residência, o motociclista ainda tentou continuar a fuga a pé, entrando em luta corporal com um dos policiais.
Foi necessário utilizar técnicas de imobilização pessoal, como torções e projeção ao solo, para imobilizar o motociclista com o auxílio de algemas. Após a contenção, o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue ao IPJ de plantão para as providências cabíveis.
O adolescente apresentou escoriações decorrentes do choque contra o muro durante a fuga, além de um hematoma na altura do ombro esquerdo provocado pelo impacto da munição de borracha.
Por se tratar de menor infrator, foi solicitada a presença de um familiar para as devidas medidas serem adotadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.